4.11.08

Ontem também, um amigo meu, novo no Facebook, me mandou um convite de uma application cujo mote era mais ou menos assim: “virtual tree. Send it to all your friends. One by one, we can save the world from global warming”.
Tive que recusar. Puta convite sem sentido do caralho. Chega a ser ultrajante!
Quem foi o cuzão, a mente perversa e perigosa, que sentou um dia na frente do computador e decidiu clicar no botão “create application” para fazer um monte de arvorezinhas virtuais disfarçadas de boa causa?
Se eu achar esse cara, nele baterei com um taco de beisebol. Porque pensa... esse mínimo de atitude pode ser exatamente a resposta de que algumas pessoas precisam para sentirem que estão “fazendo alguma coisa” pelo planeta. E culpa de quem? Da mente perversa e perigosa!
Gente, fiquei passada! Tudo bem que aqueles que aceitam este tipo de convite não devem jamais, não podem, pelo bem da sociedade, ser confundidos com aqueles que plantam árvores e não usam mais sacolas plásticas, por exemplo. Mas daí eu - radical como às vezes sou nos meus posicionamentos - não sei se os aceitantes deveriam sequer ter o “direito” de se sentirem bem, que é o que a app faz com eles.
Ok, ok. O que eu faço? Bom, eu não uso sacolas plásticas. Acho o máximo do glamour ter uma shopping bag, mesmo que isso implique contato excessivo da carne moída com o lustra-móveis.
Pena que eu não vou muito ao supermercado.
Bom, eu sempre imprimo tudo o que posso em rascunho no escritório e faço as minhas anotações num bloquinho feito de papel reciclado. E fecho a torneira enquanto ensabôo a louça.
Agora, essas ações simples, sem nenhuma pretensão de parecer mais politicamente correta do que eu sou (o que, aqui entre nós, com duas ou três mentirinhas seria muito fácil), me permitem tripudiar de quem aceita convites para salvar o mundo com árvores virtuais, o que me leva inexoravelmente ao pensamento que eu estou tentando afastar de que se pá a humanidade está mesmo perdida.
Obviamente, esse meu amigo achou que eu estava apenas sendo arrogante e antipática, que provavelmente é a imagem que ele tem de mim mesmo. Mas tudo bem, acho que ele ainda me curte, mesmo assim. E agora acho que a sementinha está plantada (a do amor fraternal dele por mim, não a da árvore virtual. Droga! Detesto não resistir a piadas ruins!).
De todo modo, é para desconfiar de quem repassa convites para que plantemos árvores virtuais. E na boa... meu coração não é terra improdutiva, não vem querer cultivar nada nele não!

3 comments:

André Rainho said...

nega, eu saberia que era seu no segundo parágrafo do primeiro post.

parabéns, de verdade....

um beijão querida!

Carol said...

hahahaha (ironia) hahaha , foi para todos os Sheldons desse mundodemeuDeus!!

Unknown said...

Gabi, será q esse application não era tipo um daqueles sites brasileiros clickárvore?
Tipo q cada ávore q vc planta on-line, um patrocinador paga para plantar uma árvore no mundo real?
Realmente, se for oq vc descreveu, eh mto estúpido e quem clica não tem direito algum de se sentir melhor!! huauhahu

Qto ao shopping bag, acho q o problema q vc descreveu pode ser facilmente resolvido se vc tiver 2 deles, um para compras do supermercado e um para compras q não sujam, sei lá... hehe

Bjs!