13.11.08

Alguém segura essas sinapses!

Final do expediente, fui ao fórum fazer um protocolo. Eu sempre vou no Hely Lopes, porque o fórum central é muito cheio. Cheguei lá às dez pras sete, e tinha uma filinha de funcionários do lugar esperando para passar o crachá de ponto na máquina tão logo o relógio marcasse a hora cheia.
Olhei para aquela galera e eu vi que eles estavam super se achando os malandros porque iam sair às 7 em ponto. A verdade é que eu também estava, porque como é que ninguém descobriu o Hely Lopes até hoje? Todo mundo vai no fórum central e as filas lá são gigantes!
De qualquer forma, eu fiquei na frente do guichê que recebe as petições refletindo que tem muitos animais malandros nesta natureza. O gato, que já nasce de bigode, o pato, que nasce com os dedos grudados para não usar aliança e o sapo, que não tem bunda e senta.
Mas espera... tem uma música que fala “que vida boa, ooo, que vida boa... sapo caiu na lagoa”. Se o sapo cai na lagoa, que é o habitat natural dele, então ele não é lá tão sagaz assim!
Porque, acompanhem, o sapo deveria dominar a lagoa, deveria coaxar na lagoa, deveria pular de vitória-régia em vitória-régia na lagoa, mas não cair nela!
Cair na lagoa não é malandragem alguma! E, dito isso, tendo eu provado o meu ponto sem deixar qualquer margem para argumentação em contrário, com quem eu falo para tirar o sapo do rol dos bichos malandros?
De outro lado, assim, apenas por amor ao argumento, admitamos que o sapo caia na lagoa sem que ele seja o maior loser... Como isso pode fazer a vida de alguém ficar tão boa a ponto dela se dignar a compor uma canção a respeito?
Superado este ponto, eu lembrei que esta música é sertaneja. Até há umas duas semanas, todo mundo a conhecia, menos eu. Isto me fez voltar à pergunta que eu tenho me feito recorrentemente nos últimos tempos: quando foi que sertanejo virou hype?
Ok, vamos por partes nesta busca incessante por resposta para este questionamento relevantíssimo. O Neto conhece, mas ele é do interior. A Carol também, mas ela assiste novela. Os amigos da Lê todos curtem, mas eles fazem medicina e, conclusão lógica, têm um parafuso a menos. Meu irmão gosta, mas acho que ele não conta, porque a vida toda ele foi conhecido em casa como “Daniel, o bregóide”.
E daí eu vi que ser paulistana, estudante de direito, pretensamente ocupada e da zona sul pode realmente te isolar de todas as novidades artísticas e tendências musicais do momento.
Mentira. E não, eu não vou por aqui, que eu não quero me arriscar a ser chamada de emo de novo.
Para concluir, acho conveniente que analisemos alguns possíveis fatores que contribuem para o sucesso:
(i) as letras são fáceis
(ii) os caras são dois - duplas sertanejas são sempre duas pessoas... e daí se você não gosta de um, muito provavelmente vai gostar do outro... ou não, mas aumenta muito as chances
(iii) alguns até são gordos, o que sempre favorece a empatia
(iv) eles acham que a vida é boa porque os batráquios tombam para dentro de lagos, ou, por outras palavras, “eles vêem a felicidade nas pequenas coisas”.
Em suma, what’s not to like?
É, Gabi, definitivamente, você anda sendo muito crítica...
E vejam, este era para ser um post sobre o quanto o comodismo dos funcionários públicos me irrita. Mas não, eu não vou mais escrever sobre isso. Ao contrário, vou deixar registrado aqui o meu protesto, sem nem prometer tentar reverter o quadro se/quando eu estiver do lado de lá da Força. Porque, afinal, a gente não liga para promessas.

6 comments:

Unknown said...

Devo ainda complementar, na aula sobre os sapos, que eles nao têm pênis.. e ejaculam - por um lugar x que não o pênis, pois este eles nâo têm.. -, após espremerem suas parceiras sexuais - fenõmeno reprodutivo conhecido como a encoxada sapal - até que elas liberem seu óvulos na água, de maneira a fecundar todos eles...
salvo melhor juízo, é isso..

bjos e congratz

Gabi said...

vou quebrar a regra d não comentar meus próprios posts, pq mano! ainda q ejacular sem ter um membro pra isso seja lá algo louvável... eles não cansam d ser losers, né?! na água?!

Unknown said...

na áaagua... a mina dexa os óvulos la.. e ai ele vai fecundando os ovulinhos donde sairão girininhos mais loosers ainda...
tipo.. ele agarra a mina.. dexa ela toda acesa.. e ai.. e ai nem na x_x_ _ i_ha...
mano.. assim é huesso, como diria o saudoso andré...

Carol said...

x_x_ _ i_ha..

hahahahahahahah
Berardino, gosto um tanto a mais de você agora!!!
Gabi gostei do post, porém devo dizer que essa música conheço por influência do meu digníssimo namorado, que canta insistentemente as inglórias do pobre sapo, que caiu na lagoa!

André Rainho said...

quê-dê post novo?

Unknown said...

huahua bom saber desse seu fórum aí Gabi!!
Me sinto assim tmb pra fazer exame de sangue...antes eu fazia sei la no Lavosier, era um inferno, centenas de pessoas pegando fichas, lotadasso, demorava mto...
aí minha mãe escobriu um BIESP, q eh do oswaldo cruz, tem mo qualidade boa, atendimento 10 e é MTO vazio huahuahua, qdo precisa, eu chego lá e sou atendido...e eh ainda mais perto da minha casa...animal!! =p