13.8.09

sinos de vento

Estou inquieta nesta noite. Abri a janela para sentir o frio, porque descobri que o frio ajuda. Não é uma noite poética mas, por algum motivo, o som dos carros parece ondas, parece que eu estou na beira do mar.
É a única coisa que eu escuto, além dos sinos de vento de vários, sem dúvida vários apartamentos ao meu redor. Muitos sininhos, num tilintar gostoso.
E eu fiquei pensando, enquanto o vento gelava o meu braço e meu rosto, que é isso que os sinos de vento fazem: tocam quando venta.
Este é um post sobre regras. Não todas, porque são muitas e muito diversas em tipos, formas, poder de vinculação. Sobre algumas, apenas.
Estou morrendo de sede, e não tem água que baste. Eu queria Coca-Cola. E eu sei que tem na despensa, mas aqui em casa só se bebe refrigerante nos fins de semana. Assim, não é sede. É vontade de tomar Coca, uma coisa louca, mas nem por isso eu vou até a despensa abrir a garrafa que eu sei inclusive de cor onde está e resolver isso. Porque eu não posso.
Essa não é a mais boba das regras, porque durante os fins de semana, são dois litros de refrigerante por refeição. Fazendo as contas, quatro litros por dia, vinte e oito litros por semana. Minha mãe sabe que isso faz mal e que provavelmente eu já teria supersized me se eu tomasse tudo isso. Por isso ela instituiu que só aos fins de semana.
Obviamente, ela não contou com noites de quarta-feira em que a vontade fosse tão forte que eu não conseguisse dormir, mas também, convenhamos que não é isso que está me impedindo.
Existem outras regras, e muitas delas são sem sentido.
Mas tem umas... tipo essa, dos sinos de vento. Eles estão tocando... e isso não quer dizer absolutamente nada. Não quer dizer nada, além de "está ventando".

3 comments:

RFurlan said...

Será?

Seguinte... bora filosofar:

Lembra do lance dos "papéis sociais"... então, se pah eles não se manifestam só da gente para os outros e deles para nós, mas de nós para nós mesmos (ãhn?).

Um "exato" (vulgo engenheiro, físico, matemático ou qualquer dessas pessoas para quem a vida parece ser muito mais simples, apesar de tantos números...)diria que sim, sinos de vento são SÓ o vento, ou NO MÁXIMO entrar em alguma discussão climática.

Como eu não faço parte deste seleto grupo de pessoas vou falar da minha interpretação sobre eles: não, não é só o vento batendo.

Em uma noite de verão (não si pq, mas sinos de vento me remetem à noite) o vento batendo é quase uma benção... aquela imagem na praia ou no campo de pessoas confortavelmente vestidas olhando as estrelas comendo/ bebendo qquer besterinha, com uma conversa agradável sobre coisa nenhuma ou sobre qualquer filosofia barata (como esta, by the way) ou ainda planos que, em 11 dias, já terão ficado no passado. Anyway, é uma imagem gostosa de ausência de responsabilidades, férias...

Por outro lado, sinos de vento tocando em uma tarde cinzenta de inverno em que (igualmente penso em varandas - casa - interior) estamos sozinhos, ou quase, já que as outras pessoas na casa estão interagindo consigo próprias em alguma leitura ou capotadas abaixo de quilos de cobertor, trazem uma sensação de abandono e desilusão. Aquela imagem sem cor, sem vida (no birds singing) dá um medinho deep inside... medo? será? não sei... se pah um vazio e aquele pensamento "e o que eu faço quando o mundo para?" mesmo sabendo que, em realidade, ele nunca para.

Para os mais crédulos ou supersticiosos o vento nos sinos pode significar um "sinal" qualquer... quem é que nunca desejou: "se tal coisa vai acontecer, me manda um sinal" (pra quem a gente pede isso? no idea, mas que a gente pede, pede) e DO NADA, os malditos sininhos... aí vc não sabe se foi um sinal mesmo ou se de fato ventou, ou se o vento era um sinal, ou se vc deve ou não acreditar nestas besteiras da mente...

Velho, to confusa com as minhas próprias palavras, mas blz...

Tudo isso pra dizer que SIM, o vento nos sinos pode ter significado...

Sobre a Coca? Mew... na boa? Vc não queria tanto assim... hehe.

Se tem uma coisa na vida que é verdade é a seguinte: quando vc quer MESMO, corre atrás.

Não deixa lá perdendo o gás, correndo o risco de alguém tomar antes de vc e não tá NEM AÍ se a coca é Light ou não e o que isto representa em termos "celulares"...rs.

Se vc quisesse DE VERDADE não ia estar nem aí para quebrar as regras ou pra levantar no frio e ir lá tomar uma coca GELADA (uuuuui)...

Bom, chega de mim por hoje..

By the way, adorei seu blog e PROMETO não fazer mais posts deste tipo...rs.

Besito, mujer!

said...

Pra mim, os sininhos de vento tocando tem um significado. Bobo, bem bobo mas continua bom pra mim.

Quando eu era BEM criança (bem criança e não bem pequena *rs), minha mãe disse que quando eles tocam, na verdade, é um anjinho soprando.

Eu acreditei.

Mais tarde eu comecei a reparar que meu irmãzinho, na época com 4 anos, soprava toda vez que encontrava um. Ele era um anjinho. E ele teve ese hábito até eu parar de prestar atenção.

Eu continuo acreditando. Quando eu ouço os sininhos, se não quero continuar sozinha, acredito que chegaram minhas companhias. Já se quero, sei que é assombração.

Pronto, falei. *rs
Um beijo princesa. Volta que eu to com saudade.

Andressa said...

Queridos,

Todos argumentaram sobre o que realmente representaria o "sino dos ventos", também conhecido como "Mensageiro dos Ventos".
Na verdade não é nada dessas coisas poéticas na qual imaginamos, isso tem a vê com ocultismo, e ao invés de trazer "energias positivas", conforme é a proposta, nos traz opressão maligna. Você sem saber está abrindo uma porta para o Diabo atuar na sua vida, trazendo assim maldição. Nem tudo que parece ser bom e ingênuo realmente é, pois conforme diz a palavra de Deus, o diabo não se apresenta com rabo e chifre, como muitos pensam, ele vem através do engano.(II Coríntios 11:14).
Então lançai fora de sua vida e seja livre do mal, se você não acreditar, então você próprio está se lançando a destruição.
Abra seu coração e sua mente para crê e assim receber libertação. Clame o Nome de JESUS, nesse nome há poder para destruir toda obra do mal!!

Deus te abençoe!!!